Olá a todos e obrigado pela visita
Esses dias pensamos a seguinte sugestão para comentar: Nas empresas, deixando de lado aqueles que querem prejudicar, pode-se constatar três tipos de pessoas:
2- Os que não querem errar;
3- Os indiferentes.
Características:
1- Os que querem acertar:
- Empreendedores;
- Sugerem melhorias;
- Sabem que podem errar.
2- Os que não querem errar:
- São os “certinhos”;
- Fazem apenas o que lhes é mandado;
- Não evoluem;
- Não dão sugestões, mesmo que as tenha.
3- Os indiferentes:
- Os que querem simplesmente receber o seu no final do mês.”
Essa grande constatação de meu amigo pode mesmo servir como parâmetro de uma avaliação de pessoas numa empresa. Basta classificar os colaboradores nestes três campos.Onde estarão nossos colaboradores? Qual será o percentual de colaboradores em cada campo? E você, onde está?
A verdade é que, se não tivermos conosco pessoas “que queiram acertar”estamos correndo um grande risco no mundo competitivo em que vivemos, com muitas empresas competindo com a nossa, com qualidade cada vez mais semelhante e preços similares.
Outra verdade é que, pouco adianta termos somente “os que não querem errar”.Será que eles poderão levar nossa empresa ao sucesso? Será que eles poderão levar nossa empresa ao sucesso? Será que com pessoas que não investem em si próprias, não evoluem, não dão sugestões e fazem apenas o que lhes é mandado nossa empresa terá algum futuro? E o que fazer com os indiferentes? Pense nisso. Sucesso!
ANHANGÜERA: "Gente Transportando Gente"
Nenhum comentário:
Postar um comentário